As vantagens de morar em casa

As vantagens de morar em casa

Você sonha em viver em uma casa?

Morar em uma casa com a família é o sonho de muitas pessoas. Seja porque cresceu ou passou a infância em uma casa ou por uma conquista pessoal sempre vai ter alguém por perto que tenha esse desejo guardado e está querendo muito realizar esse sonho.

Mas você já pensou nas vantagens de mudar para uma casa?
Pensando nisso, nós da Utilbrás separamos 5 vantagens de morar em casa para te ajudar nessa decisão. Vamos lá?

Espaço de sobra

Normalmente, casas possuem mais espaço que os apartamentos, seja internamente ou externamente. Essa primeira vantagem é levada em consideração a aqueles que querem se mudar e tem uma família grande, animais de estimação ou prezam por esse espaço no seu dia a dia para receber visitas ou ter uma sensação de mais ”liberdade” pela casa.

Além disso, casas com mais espaço externo podem ter quintais ou jardins mais amplos, aumentando o seu contato e o da sua família com a natureza, com os dias ensolarados e etc. Esse fator faz muito bem para a sáude, para a mente e para todos que moram com você.

Privacidade

Uma das grandes vantagens de morar em casa é a privacidade que se tem nelas. A maioria das vezes, morar em uma casa te permite ter mais privacidade do que em prédios, que possuem vizinhos para todos os lados e são muito próximos das janelas do apartamento.

Algumas pessoas não se importam pra tamanha proximidade, mas outras não abrem mão da privacidade dentro de casa. Além disso, a distância maior entre as casas vizinhas também reduz muito os barulhos causados pela vizinhança.

Liberdade

Quando estamos em casa, nós queremos ter de fazer o que quiser e ficar o mais confortável possível, não é mesmo? Isso pode ser um pouco diferente para aqueles que moram em um condomínio…

Todo condomínio tem as suas próprias regras, que precisam ser seguidas pelos moradores para manter a ordem interna entre todos. Por mais que seja possível sugerir ideias e dar a sua opinião sobre essas regras de convivência, o que for acatado pela maioria dos moradores sempre vai prevalecer.

Morando em uma casa, essas regras ”não existem” e você tem liberdade para se organizar da forma que quiser. Isso, é claro, sem esquecer das suas responsabilidades como inquilino ou proprietário e um bom vizinho!

Garagem

Pode parecer bobo, mas o fato de ter ou não uma garagem pode mudar a opinião de quem está olhando um imóvel para morar ou alugar. Existem prédios que não possuem vagas para carros ou possuem vagas rotativas, de estacionamento, compartilhadas… essas possibilidades podem variar muito de um condomínio para o outro e o problema pode ficar maior se a família tiver mais de um carro para estacionar.

Escolhendo morar em uma casa com garagem, você não terá problema com ninguém, tendo seu próprio espaço para estacionar seu veículo.

Sem taxa de condomínio

Quando você escolhe morar em uma casa, você está se libertando de algumas taxas, como por exemplo as taxas condomínio e fundo de reserva. Essas contas são cobradas dos moradores de um prédio/condomínio residencial, que devem ser pagar para manter a manutenção em dia, pagar os impostos, funcionários do edifício e etc.

Depois dessas dicas, você está mais convencido das vantagens de morar em casa?

Acesse nosso site e encontre seu imóvel ideal. Nele temos váaarias opções de casas espalhadas por toda BH para você se apaixonar!

#VemPraUtilbrás e realize seu sonho com a gente ❤️⤴️

Saiba mais em:

10 dicas para se mudar com segurança

Saiba como proteger sua casa das fortes chuvas